A população da cidade de Manoel Ribas (PR), pode ficar sem abastecimento de água potável entre os dias 1º e 3 de julho. A informação foi divulgada pela Sanepar, que informou que, entre estes dois dias, fará em Manoel Ribas serviços de melhoria operacional e interligação de novas redes de água. O trabalho faz parte da obra de ampliação do sistema de abastecimento, que está em andamento na cidade.
As interligações ocorrerão na terça-feira (1º/07) e na quinta-feira (3/07), das 7 às 17h30, nas duas datas. A realização dos serviços poderá causar oscilação de pressão nas redes ou falta de água temporária em Manoel Ribas. Na terça e na quinta-feira (1º e 3/7), a normalização do abastecimento deve ocorrer de forma gradual, até o fim da noite.
A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.
Texto: reprodução/assessoria Sanepar com edição do repórter Biné Filho
Foto: reprodução internet