Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Em Manoel Ribas, Paróquia Santo Antônio divulga cronograma da Semana Nacional da Família.
(Repórter Biné Filho)
Publicado em 05/08/2025 12:20 • Atualizado 05/08/2025 12:24
Religião

Começa no domingo (10) e segue até o sábado (16), a Semana Nacional da Família. Na cidade de Manoel Ribas (PR), a Paroquia Santo Antônio, divulgou o cronograma das atividades nesse momento forte no qual a Pastoral Familiar, em articulação com as demais pastorais, movimentos, serviços e a sociedade em geral, intensifica seus esforços no sentido de evangelizar a família na globalização de seus diversos aspectos e realidades. Confira a baixo como fica as atividades da A Semana Nacional da Família na Igreja Matriz Santo Antônio:

*Domingo (10) às 09h00 – Abertura das atividades com o tema “É tempo de jubilo em nossa vida” e Santa Missa com benção dos pais.

*Segunda-feira (11) às 19h00 – Santa Missa com o tema Júbilo na vida e benção dos namorados e noivos.

*Terça-feira (12) às 19h00 – Santa Missa com o tema Júbilo na comunidade e benção dos filhos.

*Quarta-feira (13) às 19h00 – Santa Missa com o tema Júbilo no matrimonio e benção para os casais.

*Quinta-feira (14) às 19h00 – Santa Missa com o tema Júbilo na Igreja e benção para as mães, as gravidas e quem deseja ser mãe.

*Sexta-Feira (15) às 19h00 – Santa Missa com o tema Maria mãe da esperança, caminha conosco, benção para os avós e o Santo Terço na praça (Cenáculo de Maria) e as 24 horas de Adoração ao Santíssimo, em prol das famílias.

*Sábado (16) às 19h00 – Santa Missa com o encerramento da Semana Nacional da Família com o tema Júbilo na vocação, benção par as famílias, renovação das promessas do matrimônio, peregrinação dos fiéis, saindo do trevo de acesso à Candido de Abreu até a Paróquia Santo Antônio, onde acontecerá a segunda Santa Missa e o final das atividades.

No site da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), lembrou que o Papa Francisco, em sua exortação apostólica Amoris Laetitia, nos exorta a olhar para a família com esperança e realismo, valorizando suas riquezas e reconhecendo suas fragilidades. Ele nos lembra que toda família, mesmo marcada por limites, pode ser sinal vivo da ternura de Deus e ambiente propício para o despertar vocacional. É ali que se aprende a amar sem medida, a doar-se por inteiro e a confiar na Providência divina. 

Imagem ilustrativa: Via internet

Texto: Repórter Biné Filho

Comentários