Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Temporal causa estragos e deixa moradores de várias cidades do Paraná sem energia elétrica.
(Repórter Biné Filho)
Publicado em 22/09/2025 10:45
Manoel Ribas e Região
Em várias cidades, moradores também relataram interrupções no fornecimento de energia elétrica.

O temporal que atingiu grande parte do Paraná desde a madrugada da segunda-feira (22), derrubou várias árvores e dificultou o tráfego de veículos na rodovia na região da Porteira Grande, trecho entre Reserva e Tibagi. Também há relatos de falta de energia e danos, nas cidade de Pitanga Boaventura de São Roque e Turvo, na região de Guarapuava. Os efeitos do temporal se estenderam por diversas cidades da região norte e Vale do Ivaí.

Em Apucarana, também houve registros de quedas de árvores, sendo que uma delas teria caido sobre um veículo no Residencial Araucária e falta de energia elétrica. Em Cruzmaltina, a chuva chegou acompanhada de granizo e derrubou uma árvore na rodovia PR-272, próximo ao distrito de Dinizópolis, deixando a pista parcialmente bloqueada. Em Novo Itacolomi, uma árvore destruiu o muro de uma casa e derrubou barracas no Centro de Eventos. Moradores também relataram interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Em Arapongas, moradores do Conjunto Padre Chico afirmam que ficaram sem energia elétrica desde a manhã do domingo (21). Em Faxinal, no Vale do Ivaí, a chuva intensa veio acompanhada de ventos fortes e causou a queda de uma árvore de grande porte que atingiu um veículo estacionado na Rua Benedito Cirillo.

Aqui em Manoel Ribas, o temporal acompanhado de forte vento na madrugada da segunda-feira (22), causou queda de árvores e galhos e várias regiões, sendo que no distrito da Barra Santa Salete, houve a queda de um poste sobre a estrada que leva até a localidade, interditando a passagem de veículos por várias horas. O vendaval, também deixou a cidade e várias regiões do município, sem energia elétrica por várias horas, sendo que o fornecimento só foi retomado por volta das 8h.

Imagem: Redes sociais

Texto: Repórter Biné Filho

Comentários